• 1

  • 2

  • 3

  • 4

 

Orientação Vocacional

Numa sociedade cada mais competitiva as decisões vocacionais dos adolescentes tem cada vez mais impacto na sua futura vida profissional. Este processo de decisão reverte-se de alguma complexidade e pressupõe que os adolescentes tenham conhecimento de si próprios, da sua maturidade e informação escolar e profissional que possa sustentar a sua decisão.

Destinatários:


Estudantes do 9.º ano
Esta é uma fase importante de tomada de decisão para os jovens, que confrontados com a sua primeira grande escolha relativa ao seu futuro escolar e profissional. Nas sociedades modernas essa escolha é difícil e como tem que ser realizada relativamente cedo no processo de desenvolvimento, o jovem necessita, frequentemente, de orientação especializada para esta tarefa tão relevante quanto complexa.

Estudantes do 10º ao 12º ano ou do Ensino Superior
Se o curso secundário/superior que o jovem frequenta não corresponde aos seus interesses, aptidões, expectativas e considerar necessário reformular os seus objetivos e o caminho, a nível educacional, para os atingir ou também para preparar o próximo ponto de tomada de decisão vocacional – o acesso ao Ensino Superior.

 

Para tirar suas dúvidas ou nos enviar questões, poderá entrar em contacto connosco aqui.